quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Aberto programa Conta Com a Gente em Minas Gerais

Foi inaugurada a ação Conta com a Gente que tem como intenção contribuir para que entidades de assistência social tenham acesso ao beneficio da subvenção e ainda incentiva o apadrinhamento. O programa foi desenvolvido pelo Governo de Minas, por meio da Sedese, Servas e Copasa.


A ideia é que essas instituições como creches, abrigos, albergues e casas de passagem tenham a oportunidade de receber ajuda nas contas da Copasa. A primeira linha de atuação é na subvenção, que é um beneficio concedido pela própria empresa. As entidades devidamente cadastradas poderão obter de 25% nas contas.



Já o apadrinhamento abre espaço para pessoas físicas e jurídicas contribuam mensalmente com o custeio das contas. A doação dos padrinhos acontece por intermédio das contas da Copasa e o valor mínimo de doação é de R$ 5,00. Os potenciais padrinhos podem consultar o modelo de contrato de apadrinhamento aqui. Vale lembrar que a Cemig, por meio de um programa próprio, também oferece os benefício da subvenção e apadrinhamento.

Adesão

Todas as entidades serão devidamente credenciadas pelo Conta Com a Gente, para isso é preciso que todas as interessadas preencham o formulário para Certificado de Regularidade e encaminhe a documentação necessária exigida para a Sedese. O envio pode ser feito pelo correio ou entre na própria sede da Secretária. O programa é permanente, por isso não há datas de entrega dos formulários.

Contudo, o beneficiamento ocorre de com acordo com a ordem de entrega da documentação. Se você conhece alguma entidade que prestar serviços a sociedade, além de contribuir como apadrinhamento, você pode também alertar os responsáveis para efetivar o cadastramento no Conta Com a Gente. Para outras informações sobre a adesão acesso o site ou ligue para (31) 3349 2400

Fonte: Blog do Governo de Minas Gerais

Nenhum comentário: